segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Vício em Pessoas - Nível II

Desde pequeno eu fui muito individualista. Não era super sociável, a parente mais próxima de mim de idade tinha 5 anos de diferença e era uma menina, então me acostumei a brincar sozinho e fazer as coisas sozinho. Até alguns anos eu conseguia ser uma pessoa solitária mas muito feliz. Infelizmente, meu vício em pessoas tem, cada vez mais, se intensificado. Não consigo mais encontrar felicidade como eu conseguia antes. Depois que você começa a lidar com pessoas, elas te hipnotizam e te viciam de uma maneira que eu diria ser avassaladora, se não devastadora, tanto quando uma droga química. Cada vez mais tenho percebido o quanto este vício em pessoas tem mandado em minha vida e sinto que eu tenho a necessidade de ter alguém ao meu lado para estar sempre me salvando da fissura. Acontece que, assim como o cigarro evolui para a maconha, ao poucos não é suficiente apenas um amigo qualquer, seu corpo pede por atenção exclusiva e 24h por dia. Logicamente, não existe nenhuma alma - a não ser a de sua namorada ou namorado - que terá toda esta devoção. Aí aparecem os amigos próximos, uma espécie de "estepe" para manter seu carro girando. Eventualmente estes estepes também estourarão e você terá que:

1) Encontrar novos amigos;
2) Remendar os antigos amigos;
3) Arranjar um@ namorad@;
4) Parar de andar;
5) Dar um jeito de não depender dos estepes.

O item 1 é interessante se você for uma pessoal altamente sociável e que não é apegada a pessoas, o que não é o meu caso; o item 2 pode funcionar por um tempo, mas eventualmente o pneu vai estourar novamente; o item 3, por padrão, está fora da equação; o item 4 está fora de cogitação; o item 5 parece plaúsivel. Fica a pergunta: como?

Levando em conta que é um vício e também se aproveitando dos estudos antitabagistas com o uso de chicletes ou adesivos ricos em nicotina, a ideia é abandonar os estepes aos poucos para não depender deles e também não sofrer síndrome de abstinência. Confesso que esta pesquisa será a mais difícil que consigo imaginar para mim hoje, mas é um boa experiência... Vamos à ficha técnica.

---


Ficha Técnica:

Nome do caso: Vício em pessoas - Nível II.
Objetivo: Independência emocional das pessoas.
Plano de ação: Sempre proporcional ao tempo de análise - limitar o número de SMS's por pessoa e limitar o tempo de conversa nas mídias sociais.
Período da coleta de dados: Dois dias (Ainda indefinido)
Relato de experiência: ?
Análise: ?
Conclusão indutiva: ?


---

Como disse, este será um dos teste mais difíceis que já enfrentei. Tentarei começar os testes assim que possível e me esforçarei ao máximo, mas tenham paciência :) Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário